21/11/2017

IFRJ recebe inscrições para 700 vagas em cursos técnicos gratuitos no RJ

Processo Seletivo IFRJ


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) está com inscrições abertas para 700 vagas em cursos técnicos gratuitos. O prazo vai até a próxima segunda-feira, dia 27 de novembro. As chances são para pessoas com ensino médio completo, ou estudantes que estejam no 2º ou 3º ano do ensino médio.

As oportunidades estão distribuídas entre os campi: Arraial do Cabo, Belford Roxo, Duque de Caxias, Niterói, Paulo de Frontin, Pinheiral, Resende, Rio de Janeiro, São João de Meriti, São Gonçalo e Volta Redonda.

Há diversas opções de formações, como cursos em Eletrotécnica; Meio Ambiente; Técnico em Produção de Moda; Petróleo e Gás; Segurança do Trabalho; Administração; Paisagismo; Guia de Turismo; Química, Metrologia, Informática para Internet.

As provas objetivas (Português e Matemática) e de Redação devem ser aplicadas no dia 10 de dezembro. As notas preliminares serão divulgadas no dia 19 de dezembro.

As inscrições são realizadas pelo site do Instituto Selecon, e a taxa de participação custa R$ 50. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher apenas um campi e optar em qual sistema de vaga irá concorrer: Ampla Concorrência (AC) ou o Sistema de Reserva de Vagas (SRV), para Escolas Públicas.
Fonte: Jornal Extra
IFRJ recebe inscrições para 700 vagas em cursos técnicos gratuitos no RJ