19/04/2018

Cerveja inaugura academia com objetivo de treinar garçons para bares e restaurantes do Rio

Leia atentamente toda a descrição da vaga e veja se está de acordo com as exigências. Case seja solicitado o envio do currículo, recomendamos que envie no corpo do e-mail e não como anexo.

Com a proposta de qualificar a mão de obra de garçons que atendem nos bares e restaurantes do Rio de Janeiro, a Antárctica criou a Academia da BOA. Ela é a expansão de um projeto que começou em 2017, o Boteco Coisa BOA, que destinava o lucro da venda de um combo especial em bares cadastrados para um curso que contribuiu para a capacitação e para a geração de empregos para alguns dos cerca de 100 garçons participantes.

Inaugurada ontem, a Academia da BOA foi idealizada pela cerveja para ser um curso gratuito de capacitação e reciclagem de garçons. A proposta é formar 500 pessoas para o mercado de trabalho ainda este ano, sendo: 300 novos garçons e 200 profissionais reciclados. O desenvolvimento do conhecimento e da metodologia do programa educacional serão feitas pelo Senac-RJ, garantindo que as modalidades do curso tenham a chancela do Ministério da Educação.

As aulas da primeira turma começaram nesta terça-feira. O currículo será uma combinação entre a formação tradicional e aulas especiais. Os inscritos aprenderão técnicas para um atendimento mais simpático, conhecimentos sobre a marca e sobre o universo cervejeiro e do bar. Haverá treinamento prático em um bar real.

O curso acontecerá no espaço da Academia da Boa, na Fundição Progresso, na Lapa. O espaço está dividido entre bar, na parte da frente, e salas de aula, na parte dos fundos. O local foi escolhido por ser um bairro boêmio, com muitos restaurantes e bares que contribuíram para o legado cultural da cidade. A Academia da BOA acontecerá ao longo do ano. A ideia é que o projeto seja um portal de conhecimento, de valorização e apoio ao garçom.
Inscrições:
Os interessados em informações sobre o projeto ou inscrição para turmas podem se informar em www.antarctica.com.br/academiadaboa ou pelo e-mail projetoacademiadaboa@rj.senac.br.
Fonte: Jornal Extra
Cerveja inaugura academia com objetivo de treinar garçons para bares e restaurantes do Rio

O Site Empregrátis é 100% Gratuito e não cobra nenhum tipo de taxa ou pagamento para contratações. Não garantimos sua contratação pois não participamos do processo seletivo de nenhuma das vagas, sendo elas de total responsabilidade das Empresas. O site somente as reproduz! Abominamos vagas falsas, caso desconfie de alguma vaga por favor nos avise.