13/06/2018

SISU 2018/2 abre inscrição para quase 60 mil vagas

Leia atentamente toda a descrição da vaga e veja se está de acordo com as exigências. Case seja solicitado o envio do currículo, recomendamos que envie no corpo do e-mail e não como anexo.

As inscrições para Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018/2 estão abertas e seguem até a próxima sexta-feira, dia 15. A edição do segundo semestre oferece mais de 57 mil vagas em cursos superiores gratuitos.

O Ministério da Educação (MEC) liberará, a partir do segundo dia de inscrições, as pontuações mínimas dentro do número de vagas para cada curso (nota de corte) e o desempenho individual do candidato (com um balanço de sua colocação). As informações mudam conforme a graduação, a quantidade de vagas e modalidade concorrência.

Com base no balanço diário, os candidatos poderão mudar suas opções de curso até às 23h59 do dia 15 de junho.

Vagas Sisu 2018


O SiSU 2018/2 tem oferta de 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino. Medicina, por exemplo, conta com 1.229 oportunidades disponíveis.

As instituições de ensino do SiSU se dividem da seguinte forma:

=> 30 universidades federais
=> 7 universidades estaduais
=> 27 institutos federais
=> 2 centros federais
=> 1 centro universitário estadual
=> 1 faculdade municipal

Somente Mato Grosso, Amazonas e Sergipe não estão com vagas disponíveis para este SiSU. Já os estados com mais oportunidades são Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

No ano passado, o SiSU do meio do ano ofereceu 51.913 vagas em 61 instituições. Já a edição do primeiro semestre deste ano ofereceu 239.716 vagas em 130 instituições.
Como saber se passei no SiSU?

O resultado do SiSU 2018/2 será divulgado em 18 de junho. As matrículas serão realizadas entre os dias 22 e 28 seguintes. As instituições de ensino informarão os horários, locais e escalonamento do registro acadêmico em seus próprios sites.

Os candidatos não aprovados em curso de primeira opção poderão manifestar interesse pela lista de espera, entre 22 e 27 de junho. As chamadas da lista de espera poderão ser feitas entre 3 de julho e 21 de agosto, pelas próprias instituições de ensino.

Inscriçaõ Sisu 2018


O participante precisa acessar o site do SiSU e informar número de inscrição no Enem 2017, CPF e senha. Ao ingressar na página, o candidato deve escolher:

=> Até duas opções de curso: a primeira opção é a preferência do candidato
=> Modalidade de concorrência: o candidato precisa informar se quer concorrer por cotas ou ampla concorrência. A opção é feita em cada escolha de curso. 

A participação no SiSU 2018/2 é exclusiva para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. O Editalexige pontuação superior a zero na redação para que a inscrição seja validada, mas algumas instituições cobram pontuação mínima também nas provas objetivas.
Inscrições
SISU 2018/2 abre inscrição para quase 60 mil vagas

O Site Empregrátis é 100% Gratuito e não cobra nenhum tipo de taxa ou pagamento para contratações. Não garantimos sua contratação pois não participamos do processo seletivo de nenhuma das vagas, sendo elas de total responsabilidade das Empresas. O site somente as reproduz! Abominamos vagas falsas, caso desconfie de alguma vaga por favor nos avise.