Os candidatos serão avaliados online por provas, análise de case e entrevistas Depois, os aprovados participam de um painel de negócios — que ocorrem em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte — quando desenvolvem um case em equipe. A parte final do processo seletivo serão entrevistas presenciais em grupo com os vice-presidentes e o presidente da Cervejaria Ambev.
Durante o programa, a Ambev oferece mentoria com sócios e oportunidade de participar de um curso online de Business ministrado pela Harvard Business School. Após o terceiro ano na companhia, os trainees podem ser convidados a participarem de um programa de intercâmbio em que irão trabalhar por três meses em outro país.
Os pré-requisitos para ser trainee na Ambev — dona de marcas como Skol, Brahma, Budweiser e Stella Artois — são ter até dois anos de formados ou previsão de conclusão do curso para o fim de 2018, além de inglês fluente e mobilidade para morar em todo o país. A empresa brasileira tem sede em São Paulo e está presente em 18 países. As inscrições são feitas por meio do site.