Recents in Beach



Nissan Abre Processo Seletivo com 2.400 vagas para sua Nova Fábrica no Estado do Rio

Nissan, montadora japonesa de veículos com sede em Resende, no Sul do Rio de Janeiro, lançou um novo modelo do Nissan Kicks e está gerando empregos na região. Foram R$ 750 milhões em investimentos para que as mudanças chegassem. É o terceiro da marca produzido inteiramente no Brasil.

Em meio a crise, a medida vem como alternativa para impulsionar as vendas em território nacional. Em abril, a empresa começou a produzir o modelo para substituir as unidades que vinham do México. Agora sem gastos com logística, o carro chega com opções mais em conta ao mercado brasileiro. O que afeta também positivamente a economia da região. Apenas na linha de produção, por exemplo, foram 600 novos postos de trabalho abertos. Todos funcionários do sul do Rio.

Atualmente a montadora emprega 2.400 pessoas. O processo é feito todo em Resende: desde a fabricação das peças até a finalização. A fábrica foi inaugurada em 2014 e é a primeira da empresa no Brasil. Fica localizada estrategicamente no eixo Rio-São Paulo. Dos 80 mil veículos produzidos por ano, 25% são exportados.

“São vários benefícios a questão da exportação. Primeiro a estabilidade da linha de produção. Estabilidade nos investimentos que nós fizemos. Ele dá oportunidade de desenvolver outros mercados e a gente acredita que, com isso, a gente tá ajudando não só a economia local, não só a empresa, mas também o próprio Brasil”.
Fonte: G1
Nissan Abre Processo Seletivo com 2.400 vagas para sua Nova Fábrica no Estado do Rio