Recents in Beach



SENAI Rio oferece 800 vagas para cursos de Qualificação Gratuitos no RJ - VEJA COMO SE INSCREVER

De 16 a 20 de outubro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, em parceria com o SENAI Rio, realiza as inscrições para o programa Oficina Para o Emprego (OPE).

Cursos SENAI


São 800 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional nas áreas de tecnologia da informação, logística, gestão e alimentos. O programa é dirigido a moradores de baixa renda do Município do Rio de Janeiro. Além dos cursos gratuitos no SENAI Rio, os alunos receberão uma bolsa auxílio de R$ 13,60 por dia de aula. Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos de idade.

Estão sendo oferecidos 8 cursos: Almoxarife, Auxiliar de Operações em Logística, Auxiliar de Cozinha, Operador de Computador, Operador de Telemarketing, Assistente Administrativo, Montagem e Manutenção de Computadores, Assistente de Produção Industrial.


Inscrição:


As pré-inscrições podem ser realizadas das 9h às 16h nos Postos de Trabalho dos bairros da Tijuca, Campo Grande, Jacarepaguá, Méier, Centro, Ilha do Governador, Providência e Guadalupe. Nos postos, o aluno escolhe o curso que deseja fazer, reserva a sua vaga e recebe um documento para realizar a matrícula na unidade do Senai Rio onde frequentará as aulas. Os cursos serão realizados em cinco unidades do SENAI Rio na cidade: Jacarepaguá, Maracanã, Santa Cruz, Tijuca e Vicente de Carvalho. Os documentos necessários são RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade.

Menores de 18 anos devem comparecer acompanhados de um responsável. É importante chegar cedo: as vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. Uma vez atingido o limite de vagas disponíveis no sistema, as pré-inscrições serão finalizadas, para garantir que todos os pré-inscritos possam fazer suas matrículas finais nas unidades do SENAI Rio.

Processo Seletivo


Etapa 1 – pré-inscrição nos Postos de Trabalho da Prefeitura – nesta etapa os candidatos podem escolher que cursos desejam fazer, reservar sua vaga e obter uma carta de encaminhamento para matrícula na unidade do SENAI Rio que vai oferecer o curso. Para realizar a primeira etapa da pré-inscrição, o candidato deve se dirigir aos Postos Municipais de Trabalho da Tijuca, Campo Grande, Jacarepaguá, Méier, Centro, Providência, Ilha do Governador ou Guadalupe. Devem levar, RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade. Menores de 18 anos devem comparecer acompanhados de um responsável. A pré-inscrição começa às 9h e termina às 16h.

Etapa 2 – matrícula nos cursos de interesse nas unidades do SENAI Rio – após realizar a pré-inscrição nos postos da prefeitura e receber a carta de encaminhamento, o candidato tem até três dias úteis para se dirigir à unidade do SENAI Rio onde será ministrado o curso de seu interesse e efetivar a sua matrícula. Em caso de não comparecimento à matrícula na unidade SENAI Rio onde será realizado o curso no prazo de três dias úteis, o candidato perderá a sua vaga e ela será novamente disponibilizada no sistema. Menores de 18 anos devem comparecer acompanhados de um responsável.

Cursos disponíveis SENAI Rio
- Almoxarife;
- Assistente Administrativo;
- Assistente de Produção Industrial;
- Auxiliar de Operações em Logística;
- Auxiliar de Cozinha;
- Montagem e manutenção de computadores;
- Operador de Computador;
- Operador de Telemarketing.

Locais de Inscrição – Postos Municipais do Trabalho
- Tijuca: Rua Camaragibe, 25 / Telefones: 2298-0666 / 2298-0634;
- Campo Grande: Rua Barcelos Domingos, 162 / Telefone: 3438-5436;
- Jacarepaguá: Estrada do Guerenguê, 1630 / Telefone: 3412-1510;
- Méier: Rua 24 de Maio, 931 / Telefone: 3111-4446;
- Centro – Ciad: Avenida Presidente Vargas, 1997 / Telefones: 2224-1542 / 2224-1072;
- Ilha do Governador: Estrada do Dendê, 2080 / Telefones: 3353-3812 / 3363-3700;
- Providência – Rua da América, 81 / Telefones: 2213-2867 / 2213-2885;
- Guadalupe: Rua Luiz Coutinho Cavalcanti, 576 / Telefone: 3438-5997.

Documentos Necessários
- RG;
- CPF;
- Comprovante de residência (no caso do comprovante estar em nome dos pais, o aluno deverá preencher uma declaração de residência no Posto de Trabalho);
- Comprovante de escolaridade.
SENAI Rio oferece 800 vagas para cursos de Qualificação Gratuitos no RJ - VEJA COMO SE INSCREVER