14/05/2018

Correios abrem quase 5.000 vagas para Jovem Aprendiz

Os Correios estão com inscrições abertas para 4.983 vagas no Programa Jovem Aprendiz, além de formação de cadastro de reserva. Os aprovados vão receber um salário de R$ 448,46, vale-transporte, vale-refeição e uniforme.

Os aprovados serão matriculados em curso de aprendizagem do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Além do curso, a jornada será de 20 horas semanais, por 12 meses consecutivos.

Os pré-requisitos são: ter entre 14 e 22 anos completos, no ato da contratação, estar cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental (antiga 8ª série) e não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com a empresa.

De acordo com o edital, a idade máxima prevista não se aplica às pessoas com deficiência e, do total, 10% das oportunidades por cidade/município de aprendizagem, turno e faixa etária serão reservadas às pessoas com deficiência.

Estado do Rio


Apenas no Estado do Rio, são mais de 380 chances imediadas na capital, Região Metropolitana e interior. A relação de vagas está no Anexo I. As incrições vão até o dia 29 de maio, pelo site.

Fonte: Jornal Extra
Correios abrem quase 5.000 vagas para Jovem Aprendiz